quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Carro

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola.Suas notas e seu comportamento eram decepção para seus pais que sonhavam vê-lo formado e bem sucedido.Um belo dia o bom pai propôs um acordo,dizendo-llhe:"Se você meu filho mudar o comportamento,se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina lhe darei um carro de presente."!
Por causa do carro o rapaz mudou da água para o vimho: passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar, o pai estava feliz mais tinha uma preocupação:sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão síncera,mais apenas do interesse de obter o automóvel isso era mal.
O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado dos seus esforços.Assim o grande dia chegou:o rapaz foi aprovado para o vestibular de medicina.Como prometido o pai convidou os amigos e a família para festa de comemoração.O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel.
Quando pediu a palavra o pai elogiou o filho e lhe passou as mãos uma caixa de presente.Acreditando que estavam ali as chaves do carro ele abriu emocionado o pacote.Para sua surpresa o presente era uma bíblia.Ele ficou visivelmente decepcionado e nada disse,simplesmente colocou a bíblia numa estante da sua casa.
A partir daquele dia o silêncio e a distancia separavam pai e filho.O jovem se sentia traido e agora lutava para ser independente.Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da universidade.Raramente mandava notícias, o tempo passou ele se formou,conseguiu um bom emprego em um hospital e se tornou um médico conceituado. Porém se esqueceu completamente dos pais.Todas as alternativas do pai8 para reaterem foi em vão.Até que um dia, o velho muito triste com situação adoeçeu e não resistiu: faleceu.
No enterro ,a mãe entregou ao filho indiferente, a bíblia que tinha sido o ultimo presente do pai,anos atrás,quando ele passou no vestibular.Essa bíblia passou anos na estante dos pais esperando que ele fosse buscá-la.
De volta a sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai,quando colocou a bíblia em cima de um móvel,notou que havia um envelope dentor dela.Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque em branco,assinado pelo seu pai datado do dia do resultado do vestibular em que fora aprovado.A carta dizia:"Filho querido,sei quanto deseja ter um carro.Eu promrti e aqui está o cheque para você.Escolha aquele que mais lhe agradar.No entanto fiz questão de lhe dar um presente ainda maior:a bíblia sagrada.Nela aprenderás o amor a Deus e a fazer o bem não pelo prazer da recompensa,mas pela gratidão e pelo dever da consciência."orroido de remorso o filho caiu em profundo pranto.
MORAL DA HISTORIA

Como é triste a vida dos que não sabem perdoar.Isso leva a erros terriveis e a um fim ainda pior.Antes que seja tarde,perdoe aquele que você pensa ter feito o mal.
Não somos responsavéis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.