quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Não Vamos imitar o Urubu

cataratas Certa vez um homem jogou um animal morto no rio. Quando as correntezas começaram a levar o animal, um urubu pousou sobre ele para se alimentar. Enquanto isso as correntezas continuavam levando o animal sendo que o urubu se deleitava de bicadas em bicadas no animal morto. Aconteceu que mais a frente havia uma cachoeira, e visto que o urubu estava querendo aproveitar ao máximo do animal morto, não percebeu a cachoeira e então morreu nela. Podemos comparar esse animal morto ao mundo. As correntezas são os dias finais que vão passando e levando o mundo (este sistema) para a destruição. Será que estamos como o urubu, querendo aproveitar ao máximo desse mundo condenado á destruição? Será que estamos dando beliscadas nesse mundo podre? Lembre-se que assim como aconteceu com o urubu, isso poderá custar à vida, a vida eterna.

(TAGS: mundo de satanás, perigos espirituais)

Quem são os Provadores do Rei?

rei Já se sentiu como um Rei? Provavelmente não. Mas você pode se sentir um Rei. Como assim? No passado, na época dos Reis, havia na corte um grupo de homens que eram chamados de provadores do Rei. Esses provadores tinham como função experimentar tudo o que era servido ao Rei, a fim de que ninguém assassinasse o Rei com comida ou bebida envenenada. Os provadores do Rei sentiam antes as conseqüências, muitas vezes resultando na morte de tais provadores.

Algo similar acontece conosco. Nós somos como Reis porque não precisamos experimentar as coisas desse mundo para sabermos que são ruins e que irão nos prejudicar. Além das instruções de Jeová, temos assim como os Reis do passado nossos provadores. Quem são nossos provadores? São as pessoas do mundo. Basta olharmos o cenário em nossa volta e teremos uma idéia dos resultados de se experimentar tais coisas. Apenas como exemplo, aqueles que experimentam o sexo imoral colhem filhos ilegítimos, abortos, doenças sexualmente transmissíveis, e muito mais.

(TAGS: mundo de satanás, lealdade, obediência, conduta cristã)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Tronco

avion Será que a dor é tão insuportável!?
Um Jovem rapaz sai de férias, no decorrer da viajem e o avião que ele voa cai em alto mar. Percebendo que é o unico sobrevivente, o jovem pensa em como sobreviverá. Ele fica boiando e nadando por horas, a noite começa a pairar, e suas forças estão quase acabando, quando de repente um tronco de árvore lhe esbarra.
'Estou Salvo'!!!!!!!!!
Ele se agarra rapidamente e firmemente ao tronco e deixa que o tronco siga a correnteza até a praia. As horas passam, o dia começa a amanhecer e ele começa a sentir uma dor muito forte, ele olha e vê que o 'tronco' está cheio de espinhos, que vão rasgando e penetrando na sua carne. Mas ao olhar a diante ele vê lá no fundo a praia. E agora? Se fosse você, o que faria? Largaria o tronco? Ou suportaria a dor até chegar à praia?


Aplicação pra Nós!

TODOS nós dissemos: 'sim estou salvo’, (PARA SERVIR A JEOVÁ SEM RESERVAS), quando encontramos a organização (O TRONCO), mas com o passar dos anos podemos começara ver (ESPINHOS), ou seja, falhas em nossos irmãos que nos machucam. E AGORA o que fazer? Largaria o tronco (A ORGANIZAÇÃO, A JEOVÁ) por causa da imperfeição dos nossos irmãos? Ou suportaria a DOR (FALHAS DELES) até chegar à praia (AONOVO MUNDO) que Jeová nos promete?
'Os que esperam em Jeová recuperarão poder. Ascenderão com asas quais águias' Is. 40:31
Lembre-se sempre disso quando alguém magoar você. Ou deixar você triste. Lembrarmos de que eles são imperfeitos, e que constantemente erramos
nos ajudará ver pontos positivos em nossos irmãos e suportaremos uns aos outros até o fim! E sempre colocaremos na melhor conta: Na conta do perdão!!
Perdoar é preciso e seremos perdoados por Jeová!!

(TAGS: imperfeição, suportar falhas, perdoar, não guardar recentimento, perdão)

Você dá mais atenção ao Carteiro?

carteiro1 Quando você recebe uma correspondência, faz questão de olhar o carteiro? de analizar sua vida? Ou se concentra puramente no conteúdo da MENSAGEM que ele traz? Similarmente, quando um irmão faz um discurso no salão do Reino ou quando nos dá um conselho, seria bom prestar atenção à mensagem, que sabemos que vem de fonte segura, e não nos concentrar nas supostas falhas do irmão que aconselha, já que também temos muitas, devido à nossa imperfeição!

(TAGS: não criticar irmãos, obediência, submissão)

Você Realmente Ama a Jeová e a Jesus?

menina chorando A garotinha tinha 5 anos. Certo dia, esperando com a mãe no caixa de uma loja, ela viu um colar de pérolas! Branca; a brilhantes, num estojo cor de rosa. 'Por favor, mamãe, posso comprar'?' A mãe percebeu o grande interesse da filhinha. O colar custava R$ 3,50.

“Se realmente deseja vou pensar em algumas tarefas para você e logo poderá guardar o dinheiro para comprá-lo.” Logo que chegou a casa ela esvaziou o cofrinho de moedas e contou, Tinha 47 centavos, Após o jantar ela fez mais do que as tarefas regulares. Também foi ajudar à vizinha, cuidando de limpar a horta e o jardim, Ganhou mais algumas moedas. Sua avó lhe deu 2,00. Mais esforço e economia e conseguiu os 3,50, para comprar o colar. Ela amava suas pérolas. Usava-as em todo lugar - na escola, reunião, no campo, em casa e até para dormir. Ela tinha um pai muito amoroso, Toda noite antes de dormir ele parava tudo o que estava fazendo e subia as escadas para ler uma história para ela. Certa noite, quando terminou a história, ele perguntou filha: Você me ama?'Claro papai. Você sabe que eu te amo.' 'Então me dê suas pérolas.' Ah, papai. Minhas pérolas não. Mas pode ficar com meu ursinho. “Gosto muito dele.” Tudo bem, querida. Papai ama muito você. Boa noite: Deu-lhe um beijo.

Uma semana depois, ocorreu o mesmo diálogo. 'Pode ficar com minha bonequinha. Ela é novinha, ganhei de presente. É bonita. Também pode ficar com o cobertor amarelo dela que combina com seu pijama'. Tudo bem, durma minha filha. Papai te ama: Deu-lhe um beijo carinhoso. Algumas noites depois, quando seu pai chegou, ela estava sentada na cama, com as pernas cruzadas. chegou perto, notou que o queixo tremendo e uma lágrima rolava pelo rosto 'Que está acontecendo querida? problemas?' Ela não disse nada. Só estendeu a mãozinha. E quando ela abriu, lá estava o pequeno colar de pérolas. 'Aqui papai, entregou com lágrimas nos seus olhos aquele colar que a tanto tempo seu amoroso pai vinha pedindo, com uma mão seu pai pegou seu colar de pérolas de plástico e com a outra ele puxou do bolso um estojo de veludo azul com um colar de pérolas genuínas

e o deu para sua amada filhinha.

Há uma aplicação muito interessante, veja: Tinha tido o colar todo o tempo, seu amoroso pai estava esperando que sua filha renunciasse aquele barato colar para dar-lhe algo de verdadeiro valor. Assim é também com nosso pai celestial. Está esperando que nós renunciemos às coisas sem valor em nossas vidas para que nos dê tesouros preciosos.

Isto me faz pensar sobre as coisas a que nos apegamos, Se desejamos saber o que Jeová tem para nos dar devemos dar a ele aquilo que ele a muito nos pede. ( Mt. 6:33) e para refletir em não reter qualquer coisa de Jeová, como nosso amor , nosso trabalho voluntário no ministério.

Malaquias 3:10

(TAGS: Obediência incondicional, não questionar as normas de Jeová, fé, abnegação, prova de fé, prova de lealdade)

O Corvo e o Beija-Flor

beija5 Um beija-flor fez muita amizade com um corvo. Com o passar do tempo
aquela amizade foi se fortalecendo, chegando a ser como um laço de
família.
O beija-flor e o corvo quase não se separavam e tinham uma
confiança enorme um no outro.

Certo dia o beija-flor resolveu convidar
o corvo para comer em sua casa. O corvo aceitou o convite. Então, no
dia marcado, o beija-flor aprontou uma bela mesa repleta com o néctar
de várias espécies de flores, mel e tudo que ele tinha de melhor. O
corvo chegou ao jantar na hora combinada e se alimentou tão bem que
ficou muito satisfeito com todo alimento servido. Era tudo natural!

O corvo ficou tão contente que resolveu retribuir o gesto do amigo
beija-flor, de maneira que o convidou para ir almoçar em sua casa
também e o beija-flor, claro, aceitou prontamente.No dia marcado o
beija-flor chegou à casa do corvo e viu que este também havia colocado
o 'melhor' na mesa para alimentar seu amigo: carniça, restos de animais
em decomposição e todo tipo de carne podre. Imagine a cena: vemos o
beija-flor que, de tão envolvido que estava naquela amizade, teve
que comer todo aquele lixo para não magoar seu amigo.

Moral da
história: Nós, cristãos, somos como os beija-flores e as pessoas do
mundo (do trabalho, da escola, talvez vizinhos que não servem a Jeová)
são os corvos. Infelizmente muitos de nossos irmãos se associam tanto
com tais pessoas que passam a ter um grande vínculo de amizade com eles
e não com nossos irmãos. Para o corvo nossa amizade é 'recompensadora'
pois se obtém o melhor de nós, já que fomos treinados e instruídos
pelos santos princípios de Jeová. É por isso que só podemos oferecer o
melhor de nossa amizade. No entanto, o corvo que não conhece a palavra
de Jeová também oferecerá o 'melhor' que ele tem: neste caso o
'espírito do mundo' (a busca de prazeres, o materialismo,
a desobediência, a imoralidade sexual etc. ...) e se nós estivermos
tão envolvidos nesse espírito, é como se chegássemos ao ponto de comer
o que ele nos oferece como seu melhor 'prato', certamente nossa pureza
espiritual estará contaminada e em resultado, nossa relação com Jeová
também'apodrecerá'.

A pergunta que surge é: quem sou eu nesta
ilustração? Que papel estou desempenhando?

Satanás tem feito um empenho especial entre todos, jovens e adultos, para que desistamos de
servir a Jeová e nos contaminemos com sua'carne podre'. Satanás
certamente não desistirá.

Portanto, que todos nós mantenhamos nossa
posição limpa perante Jeová e nunca nos coloquemos em risco de ter que
nos alimentar com a podridão do mundo.

(TAGS: separados do mundo, apartados do mundo, más associações)

Será que Jeová vai nos reconhecer?

ovelha A seguir será contada uma ilustração feita em um discurso...

Havia um pastor que criava ovelhas e que tinha muitos problemas com os lobos que lhe roubavam as ovelhas. Ele amava muito as suas ovelhas e não queria perder nem sequer uma delas!! Um dia os lobos vieram e o pastor pegou na sua espingarda e PUM...!! Matou todos os lobos que na ocasião conseguiu... depois... apontou a sua espingarda na direção de uma sombra e reparou que era um pequeno 'lobinho' escondido por detrás da vegetação e tremendo de medo... O pastor teve muita pena dele, agarrou-o e colocou-o entre o seu casaco e levou-o para casa...

Com o passar do tempo a pastor foi-se afeiçoando ao lobinho e todos os dias o levava consigo quando ia tratar das ovelhas. As ovelhas também começaram a gostar do lobinho e de dia em dia ele começou praticamente a ser considerado como uma delas... O lobinho começou a aprender a chamar as ovelhas assim como o pastor fazia. Não passou muito tempo até o lobinho crescer bastante e se tornar adulto, e nessa altura já o pastor confiava muito no seu amigo, a ponto de lhe entregar a guarda

das ovelhas sempre que ele se ausentava para fazer algumas compras.

Um dia, o lobinho estava correndo os terrenos do pastor quando ouviu uma certa gritaria vinda da floresta. Correu e chegou-se aos limites da cerca para observar cheio de curiosidade e viu uma matilha de lobos aproximarem-se. Os lobos ficaram satisfeitos de o ver apesar dele não

os reconhecer, e, um a um, começaram a contar ao lobinho todas as diferentes aventuras e alegrias que cada um tinha tido ao correrem por todo o lado que lhes apeteceu e fazerem tudo o que quiseram sem serem impedidos disso... Ninguém lhes dizia o que tinham de fazer! Então, convidaram-no a saltar a cerca e juntar-se a eles.O lobinho começou a pensar naquela cerca e que de fato ele não sabia o que havia depois dela... nunca lá tinha estado... Quanto mais ele ouvia mais ele pensava se de fato não estaria perdendo qualquer coisa... Não demorou mais de um minuto e ele saltou para fora e seguiu juntamente com a matilha. Durante algum tempo ele viveu com a matilha. Eles tinham bastante que comer e fazia tudo o que lhes apetecia. Estava sendo muito engraçado e ele estava satisfeito pela escolha que fizera... Mas o Inverno chegou e todos começaram a ficar famintos e muito ansiosos. Estava frio, muito frio no local onde tinham que dormir... O lobinho começou a pensar no pastor e como ele nunca o deixou passar frio nem fome. Então ele ouviu o líder da matilha anunciar que tinha chegado a ocasião deles irem roubar algumas das ovelhas do pastor para poderem sobreviver ao Inverno. O lobinho exclamou em alta voz: 'NÃO!! elas são minhas amigas!! Não lhes vamos fazer mal!!'

Mas o líder disse: 'Tu agora és um dos nossos! Tens que fazer o que nós queremos!' Começaram todos a correr em direção á propriedade do pastor. O lobinho relutantemente os seguiu. Depressa chegaram á cerca e começaram escavando por debaixo dela entrando assim na propriedade.

O pastor ouviu o choro e pedido de socorro das suas ovelhas e saiu levando a sua espingarda e começou matando os lobos... BANG!!! Ele os matou um a um o mais rápido que podia, até que ficou frente a frente

com um lobo que estava mais recuado encostado á cerca... 'Espera!! Não me mates!! eu sou o lobinho que tu salvaste!! Eu sou teu amigo!! Não te lembras de mim?? Mas o pastor viu como estava suja a sua pelagem e como ele tinha o cheiro da restante matilha, então ele lhe disse:

'Não... Não te conheço. 'Apontou a sua espingarda e disparou...BANG!!! O lobinho caiu morto.'

Houve um silêncio no auditório e a seguir o orador disse: 'Irmãos! Quando chegar o Armagedom e Jesus vier para destruir este sistema... será que ele vai nos reconhecer?

Ou estaremos 'sujos com o sistema de coisas?'- Hebreus 10:39, Sofonias 2:3, Mateus 24:13

Queridos irmãos, lembrem-se sempre que a má associação é como a ferrugem, sempre começa bem escondida que quase não percebemos e quando vemos já tomou todo o ferro por dentro, está podre e não tem mais jeito. Assim somos nós, se nos deixarmos levar por amizades mundanas, quando formos querer sair não vai dar. Sabe por quê? Você acaba perdendo o respeito perante os suposto 'amigos', por estar tão envolvido com as práticas deles... Portanto, vamos estar sempre unidos, trabalhando e nos associando sempre com nossos irmãos, como formigas no formigueiro. Busque sempre a Jeová. De 31:6, 8.

(TAGS: Lealdade, obediência, conduta cristã)