domingo, 27 de setembro de 2009

O que Importa Nessa Vida

jogos-paraolimpicos-1 ´Há alguns anos atrás,nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes,todos com deficiência mental ou física,alinharam-se para a largada da corrida dos cem metros rasos.   
                             Ao sinal todos partiram,não exatamente em disparada, mais com vontade de dar o melhor de si,terminar a corrida e ganhar.
                             Todos com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os
outors oito ouviram o choro. Diminuiram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
                            O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam alí naquele dia,continuam repetindo essa história até hoje.
           Por que lá no fundo, nós sabemos que o que importa na vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa nessa vida é ajudar os outors a vencer , mesmo que isso siguinifique diminuir o passo e mudar de curso.     

2 comentários:

  1. Gosto muito das ilustrações, tem sido util obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Realmente este atletas são verdadeiramente especiais... Espetacular lição de vida para humanidade que goza de repleta saúde física, mas doente interiormente que e incapaz de ajudar o próximo.

    ResponderExcluir

Gostou dessa mensagem? Então deixe seu comentário e registre sua passagem por aqui!